Isolda (1957-2018)

A “compositora do Rei”, uma de nossas mais incríveis compositoras, faleceu em 16.12.2018. Lá se foi Isolda pro reino dos grandes nomea da MPB…

No Facebook oficial:

No Twitter:

Mais informações em breve.

Isolda

Isolda

Sobre Isolda, no Dicionário Cravo Albin:
http://dicionariompb.com.br/isolda/dados-artisticos

Principais canções:
http://dicionariompb.com.br/isolda/obra

Uma entrevista:

CE – Como você começou sua carreira musical?
Is – Ainda criança, com meu irmão, Milton Carlos, eu brincava de fazer música. Nós encenávamos teatro com as minhas bonecas e eu fazia a trilha sonora da peça. Para mim, fazer música sempre foi como brincar. Era gostoso, era um jogo. Depois fomos crescendo e meu irmão começou a aprender a tocar violão. Ele queria ser cantor. Depois de um certo tempo ele conseguiu gravar um disco e até participar de festivais. Com isso a brincadeira virou coisa séria e começamos a encarar a música profissionalmente. Com os primeiros sucessos eu parei de estudar e me entreguei inteiramente à música. Foi assim o começo.

CE – Nessa época você já era fã de Roberto Carlos?
Is – Eu sempre gostei muito do Roberto Carlos. É verdade que na época da Jovem Guarda eu era muito criança e não acompanhava o programa. Mas já gostava do Roberto Carlos. Eu nunca poderia imaginar que algum dia ele iria gravar uma música minha. Eu gostava tanto dele que uma vez briguei com uma menina do colégio por causa dele. É verdade que canções como “Splish, sphash” e “O calhambeque” sempre fizeram parte da minha infância. Mas até chegar a ter uma música gravada pelo Roberto muito tempo se passou.

Leia a entrevista completa clicando aqui.

Uma das mais belas, “Jogo de Damas”…

Outras canções e videos:
http://cantorasueligushi.blogspot.com/2013/01/isolda-compositora-do-rei.html?m=1

No portal SplishSplash:

Faleceu na noite desse domingo, 16 de dezembro de 2018, vítima de um enfarto fulminante, a cantora e compositora Isolda Bourdot.

Natural da cidade de São Paulo, Isolda nasceu em 9 de janeiro de 1957. Ainda criança interessou-se por música, juntamente com seu irmão, o também compositor e falecido Milton Carlos. Ambos chegaram a participar de vários festivais de música da TV.

Tornaram-se conhecidos regionalmente quando Milton gravou em 1970, um LP com letras da dupla. Em 1973, foi lançada a primeira composição de sucesso a nível nacional: Amigos, amigos, gravada por Roberto Carlos. No ano seguinte, foi a vez de Jogo de Damas emplacar como um dos grandes sucesso do disco do rei. Posteriormente, Elas por elas, Um jeito estúpido de te amar e Pelo avesso tornaram-se outros grandes hits do cantor. (…)

Nos últimos anos, antes de cantar Outra vez, o cantor reverenciava a Isolda com vários elogios, inclusive pedindo a ela uma salva de palmas do público.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Na mais famosa, “Outra Vez”, Roberto Carlos reverencia Isolda: