Zeca Bahia: Falecimento

Zeca Bahia (José Ramos Santos) faleceu em 06.02.2018 em Bom Jesus da Lapa, Bahia. O velório será na casa de familiares e o enterro em 07.02.2018 às 16h. Zeca deixa cinco filhos.

Post de uma de suas filhas no Facebook:

A família havia desmentido a morte em 28.01.2018, que infelizmente aconteceu em 06.02.2018.

Zeca Bahia

Zeca Bahia

Zeca Bahia é compositor e cantor baiano de Bom Jesus da Lapa, autor de musicas de grande sucesso como “Porto Solidão”, interpretada pelo cantor Jessé e “Ave Coração”, interpretação de Fagner.

Em 1979, a canção “Ave Coração” (Zeca Bahia e Clodo Ferreira) foi consagrada na voz de Raimundo Fagner e gravada no LP “Beleza”, um dos títulos da vasta discografia de Fagner. Com versão em espanhol por Ferreira Gullar, “Ave Corazon” foi lançada por Fagner na Espanha.

Em 1980, no Festival MPB Shell da Rede Globo, “Porto Solidão” (Zeca Bahia e Ginko) ganhou o prêmio de melhor intérprete na voz do inesquecível Jessé, que imortalizou a obra. Escolhida pela imprensa nacional entre as cem mais belas canções do século, vendeu na época mais de 3 milhões de cópias. Foi gravada também por Altemar Dutra, Daniel e teve mais de cem regravações, em 43 países. Segundo pesquisas, a música imortal “Porto Solidão” foi ouvida e cantada por milhões de pessoas, permanecendo com ótima aceitação até os dias atuais.

Seu recente CD “O outro lado da moeda” inclui canções inéditas e outras consagradas, como “Porto Solidão”, “Ave Coração”, “Velho Demais”, “Estrela”.

Fonte:
https://www.letras.com.br/biografia/zeca-bahia

“Porto Solidão” na voz de seu intérprete definitivo, Jessé, falecido precocemente em março de 1993:

Como curiosidade, “Porto Solidão” foi relembrada no programa “Domingão do Faustão” de 04.02.2018, poucos dias antes do falecimento de Zeca Bahia, em homenagem a Jessé no quadro “Ding Dong”.

“Ave Coração” na voz de Fagner:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s