Coletivo Meu Caro Amigo Chico Buarque – 05.09.2023

O projeto “Meu Caro Amigo – Chico Buarque” é fruto de uma mobilização iniciada nas redes sociais, que teve como ponto de partida uma publicação-desabafo da cantora Marianna Leporace. A partir desse movimento, iniciado em novembro de 2016, artistas, produtores e instrumentistas se uniram com o objetivo de reverenciar Chico Buarque, afirmando sua grandeza e relevância no cenário da música brasileira, sua magnitude e seu papel como agente cultural do país.

O coletivo consiste em um grupo de cerca de 33 integrantes entre instrumentistas, cantores, cantoras, atores e produtores sob a direção musical de Felipe Radicetti, roteirização de Cecília Rangel e a coordenação geral da Zênitha Produções.

O coletivo já levou para o palco seu grande elenco de artistas e músicos, que deram vida a mais de vinte obras do autor na Sala Municipal Baden Powell Rio de Janeiro, em agosto e novembro de 2017, com lotações esgotadas. Em agosto e novembro de 2019 e fevereiro de 2020, o coletivo realizou os shows no Teatro Rival-RJ, também com a casa lotada nas três edições.

O Show do Coletivo Meu Caro Amigo Chico Buarque envolve em seu roteiro cerca de 26 músicas de autoria de Chico Buarque, onde cada uma é executada por um dos artistas participantes acompanhados pela banda do coletivo. A banda é formada por 9 músicos que se revezam, totalizando no palco 5 ou 6 músicos de cada vez, numa formação composta por piano, teclado, baixo, violão, bateria e sopros.

Mais informações e ingressos em:
https://bileto.sympla.com.br/event/85752/d/210983/s/1427845

Faye Fantarrow (2002-2023)

Faye Fantarrow

De acordo com o portal G1, a cantora britânica Faye Fantarrow morreu aos 21 anos devido a um raro tumor cerebral. A morte aconteceu no dia 26 de agosto de 2023, mas foi anunciada nas redes sociais da artista em 31.08.2023:

Segundo a rede britânica BBC, Faye morreu em casa. Ela foi diagnosticada com um tumor agressivo em agosto do ano passado. À época, ela iniciou uma campanha nas redes sociais para fazer um tratamento nos Estados Unidos.

A campanha ganhou repercussão no Reino Unido, e a cantora conseguiu arrecadar 265 mil libras (R$ 1,6 milhão). Segundo a imprensa britânica, o tratamento custava cerca de 450 mil libras (R$ 2,8 milhão). Faye chegou a iniciar os procedimentos em janeiro, na Califórnia.

“Há um vazio enorme em nossas vidas que nunca poderá ser preenchido. Nossa linda, compassiva, inteligente e muito talentosa garota se foi. Faye lutou com força e bravura”, diz um comunicado publicado pela família da cantora nas redes sociais.

Faye já havia lutado contra o câncer outras duas vezes, durante a infância. Segundo a Billboard, os representantes da cantora anunciaram a doação do restante do dinheiro que ela arrecadou na campanha para financiar pesquisas para salvar vidas.

A cantora lançou seu primeiro EP em fevereiro deste ano.

A notícia foi encontrada aqui.

Steve Harwell (1967-2023)

Steve Harwell

De acordo com o portal G1, Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth, morreu aos 56 anos:

A informação foi confirmada por Robert Hayes, empresário do grupo fundado pelo cantor em 1994. Segundo ele, Harwell morreu “cercado pela família e pelos amigos”.

O vocalista estava com insuficiência hepática em estágio terminal e recebia cuidados paliativos em casa.

Com a banda, ele ficou conhecido por sucessos como “All star” e pela cover de “I’m a believer”, dos Monkees, famosa pela trilha do filme “Shrek” (2001). Ele havia anunciado a aposentadoria em 2021 por problemas de saúde mental e física.

“O legado de Steve viverá através da música”, disse Hayes, por meio de comunicado.

“Com Steve, o Smash Mouth vendeu mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo e liderou as paradas com dois singles de sucesso # 1, cinco singles no Top 40, três singles no Hot 100, quatro álbuns da Billboard 200 e uma indicação ao Grammy.”

Harwell começou sua carreira musical em San Jose, no estado americano da Califórnia, como rapper do grupo F.O.S. Após o fim da banda, formou o Smash Month e lançou o álbum “Fush Yu Mang”, em 1997. “Walkin’ on the Sun” e uma cover de “Why Can’t We Be Friends?”, da banda War, foram os destaques do disco.

Leia mais clicando aqui.