Alexandre Carvalho: Falecimento

Alexandre Caravalho

Faleceu neste fim de semana o músico Alexandre Carvalho, renomado guitarrista, considerado pela crítica como uma referência da guitarra jazzística no Brasil e nos EUA. Segundo relatos nas redes sociais, ele estava em Carangola, MG, quando sentiu dores nas costas e depois no peito, pediu para ir ao hospital e lá sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. Não foi constatado COVID-19. Mais informações em breve.

No Brasil Best Midia:

Alexandre Carvalho atuou com os maiores nomes do jazz nacional e internacional dentre os quais destacam-se Danilo Perez, Jeff Andrews, Bob Mintzer, Jerry Bergonzi, Claudio Roditi, Marcio Montarroyos, Mauro Senise, Leo Gandelman, Nivaldo Ornellas, Robertinho Silva, Paulo Russo e Pascoal Meirelles, além de fazer parte do quinteto Victor Assis Brasil.

Atuou também na MPB em 3 turnês mundiais com o cantor e compositor João Bosco. Seu disco em parceria com Idriss Boudrioua, Central Park West foi considerado pela crítica do Jornal O Globo como um dos melhores do gênero já lançados no Brasil e é verbete do Guia de Jazz em CD pela editora Jorge Zahar.

Doutor em música pela Manhattan School of Music, Alexandre Carvalho integrou o corpo docente da instituição de 2007 a 2012. Escreve artigos para as revistas Guitar Player e Guitar Class, alem de publicar artigos acadêmicos em colóquios e eventos de pesquisa musical avançada.

Alexandre Caravalho

Foi professor e orientador de dezenas de guitarristas profissionais no Brasil e no exterior.

Leia mais clicando aqui.

No Dicionário Cravo Albin:

Iniciou sua carreira profissional em 1983, como um dos integrantes da banda de Marcos Sabino.

Em 1984, foi convidado para fazer parte do grupo de Idriss Boudrioua, com quem gravou os discos “Esperança” e “Jamal”. Ainda nesse ano, acompanhou Tunai em shows como o do Festival Rock Brasil II.

Alexandre Caravalho

Em 1985, tocou com Jane Duboc, Angela Rô Rô e Mauro Senise. No final desse ano, viajou para os Estados Unidos, onde ingressou na Berklee College of Music (Boston).

No ano seguinte, participou de jam sessions do Bar Charlie’s Tap, ao lado de Mike Grey e Delfeayo Marsalis, entre outros. Nesse mesmo ano, atuou com Claudio Roditi, Victor Mendoza e Danilo Perez, em apresentações no Night Stage.

Leia mais clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s