28 de Janeiro de 2023 – Sábado:
— Zona Sul
Universo Spanta
Atrações: Jão, Dilsinho, Iza, Claudia Leitte E Fabio Jr, Céu, Alcione, Daparte part Samuel Rosa, Xamã, FP do Trem Bala, Vou Zuar, Agytoê, Salgueiro, Roda Do Spanta
Ingressos e valores: Universo Spanta
Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória, Rio de Janeiro— Grande Tijuca
Nem Muda, Nem Sai de Cima
Onde: Avenida Maracanã, 838, Tijuca
Horas: 16hSeu Kuka é do Grajaú
Onde: Praça Professor Francisco Daurea, Grajaú
Horas: 16h— Ilha do Governador
20 de Ouro do Meste Odilon
Onde: Estrada Rio Jequiá, 729
Horas: 15h
Fonte: Diário do Rio (clique aqui).
Mais, via Globo Online:
Bloco Chame Gente:
– às 10h, a folia pede passagem na orla de São Conrado, com concentração às 9h na Avenida Prefeito Mendes de Moraes, altura da Rua Herbert Moses. A festa terá o comando de Alexandre Peixe, que traz o axé music para o carnaval carioca. O cantor fez carreira na música também como compositor ao escrever sucessos para artistas como Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Asa de Águia, Netinho, Timbalada, Araketu, Ricardo Chaves e Cheiro de Amor, entre outros. O cortejo termina às 15h. Interdição: concentração na Avenida Prefeito Mendes de Moraes, na altura da Rua Herbert Moses. O bloco segue pela Avenida Prefeito Mendes de Moraes, que ficará interditada, em ambos os sentidos, no trecho entre a Rua Herbert Moses e a Rua Engenheiro Amandino de Carvalho.Universibloco:
– às 10h, os universitários chegam para mais um ensaio antes do tradicional desfile na segunda-feira de carnaval. Canecos e blusas a postos para o encontro no Bar Petisco do Índio (Rua do Mercado, 21, Centro).Carnaval no Museu do Pontal:
– das 10h às 19h, o espaço cultural na Barra oferece programação totalmente gratuita para todas as idades. O dia começa com oficina de percussão e bloquinho infantil, às 10h; oficina de mestre-sala e porta-bandeira com a Mocidade, às 14h; oficina de samba no pé, às 16h; e apresentação da bateria da Mocidade, às 17h30. Segundo a organização, vans vão sair da estação de metrô Jardim Oceânico (Saída A – Lagoa) e do estacionamento do Alvorada.