De acordo com o Portal Correio, morreu em 24.11.2022 em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, a cantora Luzinete, que era conhecida como a “Rainha da Seresta”:
Luzinete Silva Firmino tinha 67 anos. Ela teve Covid-19 há cerca de 15 dias e, no final da tarde dessa quarta (23), sentiu desconforto respiratório e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A artista sofreu paradas cardiorrespiratórias durante a madrugada. A morte de Luzinete foi confirmada pela equipe médica por volta da 0h30.
A notícia foi encontrada aqui.
No portal G1:
Ela era bastante conhecida entre o público seresteiro, especialmente na cidade de Bayeux, onde a prefeitura chegou a decretar luto de três dias.
Luzinete deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux na noite desta quarta-feira (23), com um quadro de desconforto respiratório, mas sofreu sucessivas paradas cardiorrespiratórias de madrugada, e não resistiu. Conforme a família, ela teve Covid-19 há cerca de 15 dias, mas estava recuperada.
A cantora, que morava com o marido e dois netos no bairro de São Bento, já trabalhou como doméstica e técnica de enfermagem, mas sua verdadeira paixão era a música. Luzinete começou a cantar ainda na adolescência, influenciada pelo pai que também cantava, acumulando assim mais de 50 anos de carreira.
A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, destacou a importância da artista no segmento cultural da Paraíba. “A Paraíba inteira está de luto. Perdemos hoje uma grande paraibana e filha de Bayeux, Luzinete. Perdemos uma amiga, uma companheira, uma mulher guerreira e, sobretudo, talentosa que soube dar a Paraíba, durante todos esses anos em que esteve nos palcos e fora dele, a atenção e a dedicação merecida pelos fãs,” afirmou a prefeita.
Leia mais clicando aqui.