Míriam Miràh (1953-2022)

Míriam Miràh

De acordo com o site Forum, morreu na noite de 22.03.2022 a cantora Míriam Miràh, integrante e fundadora do grupo Tarancón, especializado em música latino-americana:

Míriam ficou conhecida do grande público após sua participação no Festival dos Festivais da Rede Globo, com a canção “Mira Ira”, de Lula Barbosa.

A cantora estava com 68 anos.

Leia mais e veja a nota da família clicando aqui.

Na Wikipedia:

Foi vocalista do Tarancón, de trabalho bastante conhecido no circuito universitário brasileiro no final dos anos 70 e primeira metade da década de 80.

Trabalhou com diversas tendências da música brasileira, e mantém vivo o som de influência hispano-americana em sua arte. Depois de sua saída do Tarancón na segunda metade da década de 80, trabalhou seu som marcadamente brasileiro, cujo resultado mais significativo é a interpretação da música Mira Ira (Lula Barbosa – Vanderlei de Castro), composta em sua homenagem, defendida em Festival promovido pela Rede Globo de Televisão, em 1985. Este trabalho, que se eternizou na memória dos brasileiros, somente não sagrou-se vencedor (atingiu a segunda colocação), por não ter sido considerada “vendável” pela coordenação do festival. Ironicamente, o LP do Festival da Globo, de 1985, rendeu à Som Livre a venda de mais de 500.000 cópias. Na década de 90 especializou-se na mistura dos ritmos caribenhos e com os do Brasil, e em seguida gravou o CD CUBA NAGÔ.

Leia mais em
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Miriam_Mirah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s