Betty Davis (1945-2022)

Betty Davis

De acordo com o site da TV Cultura, a cantora Betty Davis, uma das grandes pioneiras do funk, morreu em 09.02.2022 aos 77 anos de idade:

Betty foi esposa do ícone do jazz Miles Davis. A informação foi divulgada pela amiga da artista e etnomusicóloga Danielle Maggio para o portal dos EUA da revista Rolling Stone.

De acordo com a diretora de comunicação do condado de Allegheny, onde morava a cantora, Davis morreu de causas naturais.

Betty Davis começou na carreira musical ainda com o nome de nascimento, Betty Mabry. Um de seus singles mais famosos foi lançado durante esse período, em 1964, ‘Get Ready for Betty’.

Leia Também: Jão lança clipe de “Idiota” com referências a Homem-Aranha, Titanic, Ayrton Senna e mais

Em 1968 se tornou a segunda esposa de Miles Davis. Desde então, adotou a alcunha de “Betty Davis”. Apesar do casamento ter durado apenas um ano foi responsável por algumas criações artísticas importantes. Betty é apontada como a inspiração por trás da música ‘Mademoiselle Mabry’ e como a responsável por levar a lenda do jazz até o rock realizado na época, o que resultou na era do jazz fusion do trompetista.

Leia mais clicando aqui.

Leia também:
Betty Davis, O Furacão Funk

Betty Davis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s