Pedro Baldanza: Falecimento

Pedro Baldanza

O músico Pedro Baldanza faleceu em 28.10.2019. Mais conhecido como Pedrão, foi um baixista e contrabaixista brasileiro que participou de diversas bandas importantes no Brasil desde a década de 1970, como as de Elis Regina, Ney Matogrosso, Sá & Guarabira e Zizi Possi. No Wikipedia:

Iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade, em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Em 1969 foi para São Paulo, tendo, na época, formado a banda Enigmas, que acabou se tornando a banda de poio dos Novos Baianos. Em seguida, deixou o Enigmas/Novos Baianos e ingressou na banda Perfume Azul do Sol.

Na década de 1970 participou ativamente da música progressiva, uma vertente do rock derivada da música erudita contemporânea, com o grupo Som Nosso de Cada Dia.

No inicio dos anos 80 trabalhou com vários ícones da MPB como Elis Regina, Gal Costa, Ney Matogrosso, Marina Lima, Simone, João Donato, Erasmo Carlos, Chico Buarque, Raul Seixas, Fafá de Belém, Lobão e Rosa Maria Collins, além de ter participado de inúmeras gravações como contrabaixista com estes e vários outros artistas nacionais e internacionais. Atuou como contrabaixista ao lado de Sá & Guarabyra e de vários artistas nacionais.

Viveu por muitos anos na Europa, tendo se aprofundado na pesquisa de novas tendências musicais do jazz e da música erudita.

De 2004 a 2012 formou o Duo Caramuru-Baldanza, juntamente com o pianista Fábio Caramuru, realizando um trabalho autoral inovador reconhecido no exterior.

O corpo será velado no Funeral House em Belo Horizonte, a partir das 18h30 de 28.10.2019 e a previsão é que ele siga para cremação às 12h de 29.10.2019. O endereço é Avenida Afonso Pena, 2158, Belo Horizonte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s