Glauton Campello: Falecimento

Glauton Campello

Glauton Campello

Update 19h50
O velório do músico Glauton Campello foi adiado: a funerária informou que não será possível fazer o velório em 24.02.2018 devido à preparação do corpo. O velório será a partir das 8h de 25.02.2018 (domingo) no Memorial do Carmo. (informação de Cida Campello)

Depoimento de Ed Motta:

“Meu amigo que falta vou sentir de vc, de nossos papos, de suas observações sempre inteligentes, minha música nunca vai ser a mesma sem seus voicings. Aprendi e vou aprender eternamente com você.

Meu disco novo tem participação intensa do grande Glauton Campello pianos num nível que não conheço, não conheço quem tenha tanta propriedade de voicing, e o mais importante: a escolha, saber escolhe as notas certas, instigantes.

Glauton como comentei, fora o músico extraordinário, era (é) um cara de uma lucidez rara.

Faz falta gente inteligente, faz falta amizade, faz falta música nesse padrão.

Eu te amo muito cara, sua música vou guardar na alma pra sempre.

Descanse em paz Glauton.”…

Update – Mauro Ferreira fala de Glauton:

Somente o fato de ter tocado em discos e/ou shows de Djavan e Ed Motta – dois artistas conhecidos pelo apurado ouvido musical e pelo rigor com que escolhem os músicos com quem gravam discos – já basta para atestar o talento do pianista, tecladista, compositor e arranjador carioca Glauton Campello (22 de junho de 1960 – 23 de fevereiro de 2018). A quatro meses de completar 58 anos, Campello saiu de cena na noite de ontem, na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ), de causa não revelada, enlutando o universo pop brasileiro, no qual atuou desde a década de 1980.

Requisitado músico de estúdio, Campello tocou piano no ainda inédito álbum de músicas em inglês que Ed Motta vai lançar neste ano de 2018. Filho de mãe pianista, Campello foi instrumentista de requintada musicalidade. Sabia inclusive falar a língua do jazz, tendo sido influenciado pelo pianista norte-americano Herbie Hancock. Tal conhecimento de causa no exercício cotidiano do ofício fez com que Campello fosse respeitado por todos os músicos e cantores do Brasil com quem dividiu estúdios e palcos.

Leia o artigo completo clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s