De acordo com o portal G1, Gu, um dos integrantes do grupo de pagode Swing e Simpatia, foi morto a tiros na Rua Paulo, no bairro Vila Emil, em Mesquita, na Baixada Fluminense, por volta das 22h30 de 26.05.2017:
Gu, como era conhecido José Nicolau, estava em frente a uma choperia de sua propriedade quando um carro com um homem passou e disparou pelo menos nove tiros na direção dele, segundo informações iniciais da assessora do grupo, Elaine Ximenes.
Leia mais clicando aqui.
O crítico musical Mauro Ferreira fala sobre o grupo:
Grupo fluminense de pagode que está em evidência na mídia ao longo deste sábado por conta do assassinato do percussionista e vocalista Gu na noite de ontem, 26 de maio de 2017, Swing & Simpatia é um dos muitos descendentes do Raça Negra no mundo do samba. Grupo paulistano projetado a partir de 1990 com um samba que misturava o baticum percussivo do gênero com o toque dos teclados, o Raça Negra criou um tipo de pagode que proliferou ao longo da década de 1990. Swing & Simpatia é fruto desse gênero genérico de samba, mais distante das tradições centenárias do ritmo.
Leia mais clicando aqui.