Gu, do Swing e Simpatia: Falecimento

Gu

Gu

De acordo com o portal G1, Gu, um dos integrantes do grupo de pagode Swing e Simpatia, foi morto a tiros na Rua Paulo, no bairro Vila Emil, em Mesquita, na Baixada Fluminense, por volta das 22h30 de 26.05.2017:

Gu, como era conhecido José Nicolau, estava em frente a uma choperia de sua propriedade quando um carro com um homem passou e disparou pelo menos nove tiros na direção dele, segundo informações iniciais da assessora do grupo, Elaine Ximenes.

Leia mais clicando aqui.

O crítico musical Mauro Ferreira fala sobre o grupo:

Grupo fluminense de pagode que está em evidência na mídia ao longo deste sábado por conta do assassinato do percussionista e vocalista Gu na noite de ontem, 26 de maio de 2017, Swing & Simpatia é um dos muitos descendentes do Raça Negra no mundo do samba. Grupo paulistano projetado a partir de 1990 com um samba que misturava o baticum percussivo do gênero com o toque dos teclados, o Raça Negra criou um tipo de pagode que proliferou ao longo da década de 1990. Swing & Simpatia é fruto desse gênero genérico de samba, mais distante das tradições centenárias do ritmo.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s