RJ: Shows e eventos de 01 de maio de 2015 pelo estado

 

RIO DE JANEIRO

[1] GRÁTIS – Série Música no Museu – Rio Harp Festival 2015

ABERTURA: PALÁCIO DA GUANABARA
Músico: MARIA ROSA CALVO Y MANZANO, Espanha
Dia 1 de Maio – 6a feira – 16h
Rua Pinheiro Machado, s/no. Laranjeiras.
Participação especial: Banda de Gaitas de Foles.
Programa: L. de Milán, L. de Narváez, I. Albeniz, P. San Sebastian

[2] Casuarina

sexta, 01/05/2015, às 21h00
Imperator
R. Dias da Cruz, 170 – Méier. Tel.: (21) 2596-1090
Ingressos: Ingresso.com / R$ 60
Classificação 16 anos

O grupo Casuarina sobe ao palco do Imperator no feriado de 1º de Maio para um show especial em homenagem ao Dia do Trabalhador. Com 13 anos de carreira, seis CDs e dois DVDs na bagagem, o quinteto vai mostrar ao público um repertório recheado de músicas que fizeram sucesso ao longo de sua trajetória.

Leia também:
Dia do Trabalhador 2015 no Parque Madureira – 01.05.2015

BÚZIOS

Ciclistas de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, poderão participar nesta sexta-feira (1º) da “Bicicletada do Dia do Trabalhador”. A ação faz parte das comemorações pelo Dia do Trabalhador. A concentração acontecerá às 8h30, na Praça do Cruzeiro (bairro Cruzeiro) e na Praça Santos Dumont (Centro). Os dois grupos partem na mesma hora em direção ao Pórtico de Búzios, onde se encontram e seguem até a Praça São José (bairro São José), local da festa.

Os ciclistas serão recepcionados em São José com um café da manhã de confraternização. Após o café, está prevista a inauguração da Praça de São José, recém reformada, que recebeu brinquedos infantis, espaço especial para idosos com aparelhos de ginástica e quadra de futebol society com grama sintética.

Às 11h na Praça do Cruzeiro, concentração e saída de cavaleiros para uma cavalgada também em direção à Praça de São José. As comemorações continuam com um Torneio de Futebol seguido de churrasco comemorativo para toda a comunidade, sorteio de brindes e brincadeiras para as crianças. Durante a tarde encerrando a programação, show com músicos e bandas locais.

CAMPOS

A Meia Maratona do Trabalhador de Campos dos Goytacazes será realizada no dia 1º de maio pela Fundação Municipal de Esportes (FME). O percurso será de 21 quilômetros. A largada será às 8h, em frente à Fundação Municipal de Esportes. A chegada será no mesmo local. Todos os atletas inscritos vão ganhar a camiseta do evento. Todos os participantes que concluírem a prova ganharão medalhas.

CORDEIRO

Na sexta, 01.05.2015, acontece a I Festa do Produtor Rural. O evento é no Parque de Exposições Raul Veiga, de onde sairá a cavalgada que vai abrir o evento. A concentração está marcada para 12h. Na parte da tarde, a partir das 15h, os shows musicais farão a diversão do público. Na programação estão o grupo Raça Mineira, que é prata da casa, e o encerramento com a banda Forrozão Parada Louca, de Santo Antônio de Pádua.

MACAÉ

O Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) vai oferecer 700 vagas para cursos gratuitos durante a Festa do Trabalhador, que será realizada na Praça Washington Luiz, no Centro de Macaé, no interior do Rio, no dia 1º de maio. Os cursos são para pintor industrial, cuidador de idoso, cuidados infantil, corte e costura, pintura em tecido, tricô e crochê, almoxarife, auxiliar administrativo, departamento pessoal e recursos humanos, logística e administração de materiais e almoxarifado.

A programação começa às 8h e segue até as 17h. De acordo com o Cetep, o interessado deve comparecer ao evento com comprovante de residência, escolaridade, identidade, CPF e uma foto 3×4. O evento contará ainda com programação cultural e esportiva.

PETRÓPOLIS

[1] Nesta sexta-feira (1ª), o Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vai promover um encontro para meditação no Parque Natural Padre Quinha, na Rua Ipiranga. em Petrópolis, Região Serrana do Rio. O grupo, gratuito, se reunirá entre 10h e 12h.

Mestre em reiki, Lúcia Helena Corá vai ensinar ao público técnicas simples e exercícios de respiração para a harmonia do corpo e da mente. A atividade é aberta a pessoas de todas as idades, inclusive crianças. Quem quiser participar pode ir diretamente ao Parque Natural usando roupas confortáveis e levando uma pequena almofada e ou pequeno tapete. Em caso de chuva no dia anterior à noite ou no dia da meditação, o evento será cancelado.

[2] Mais de 1.500 pessoas se inscreveram para a Corrida do Trabalhador, que será realizada nesta sexta-feira (1º), em Petrópolis, Região Serrana do Rio. O evento, promovido pela Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, faz parte das comemorações pelo Dia do Trabalhador e está incluído no calendário de corridas do município.

SAQUAREMA

Na sexta-feira (1), a programação começa com a Festa do Trabalhador na Basiléa em Sampaio Corrêa, das 17 às 20 horas.  Paralelamente, na Praça do Coração, no Centro, acontece a VII Mostra de Carros Antigos. A mostra, aberta das 8h às 17h, fica no local até o domingo (3).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s