Loureiro Neto (1952-2014)

De acordo com o portal G1, o radialista Loureiro Neto, que trabalhava há anos na Rádio Globo, teve morte cerebral constatada na noite de 25.02.2014:

Ele sofria de problemas cardíacos e desde o dia 16 de janeiro estava internado no Copa-DOR, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Às 9h15 desta terça-feira (26) os médicos aguardavam apenas a autorização da família para desligar os aparelhos. Até este horário não havia informações sobre o dia e o horário do velório e do enterro.

Loureiro Neto

Loureiro Neto

Em nota, a Rádio Globo divulgou uma homenagem ao radialista, descrito pelos colegas como “o mais carioca dos portugueses”:

“Loureiro nasceu em Portugual, mas adotou e foi adotado por Copacabana. Conhecia os bares, os garçons, os jornaleiros, os porteiros e peladeiros. Loureiro era da praia e do futebol. Vascaíno apaixonado, foi referência e criou escola de como fazer uma cobertura esportiva. Ele era da praia, da bola e do samba. Mangueirense, foi presidente de ala na verde e rosa e um defensor das tradições e do bom carnaval. Loureiro foi o mais carioca dos portugueses”.

A nota foi encontrada aqui.

Loureiro Neto era o nome artístico de Manuel Fernandes Loureiro político e radialista português nascido em Palmeira (Braga) e radicado no Brasil, conforme informa o Wikipedia:

“Enquanto a Bola não Rola” foi o primeiro programa comandado por Loureiro Neto na Globo AM. Em seguida, virou apresentador do “Papo de Botequim”. Em julho de 2002, Loureiro assumiu o Manhã da Globo do Rio de Janeiro onde ficou até março de 2011, atualmente recomanda na mesma emissora, o Papo de Botequim, e seria comentaristas, junto com Renato Maurício Prado, Felipe Cardoso e Eraldo Leite, do Debate Bola. dentro do Globo Esportivo, comandado por José Carlos Araújo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s