Reginaldo Rossi (1944-2013)

Reginaldo Rossi

Reginaldo Rossi

Entubado na última quinta-feira [19.12.2013] por causa de uma “fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio”, segundo os médicos do Hospital Memorial São José, no Recife, onde ficou internado desde 27 de novembro de 2013, o cantor Reginaldo Rossi não resistiu e faleceu na manhã de 20.12.2013..

De acordo com boletim assinado pela equipe médica, Reginaldo respirava com a ajuda de aparelhos, e o médico que acompanhava o cantor, Jorge Pinho, informou que o estado de saúde de Rossi havia piorado bastante na madrugada da sexta, 20.12.2013: o músico estava em estado de “aplasia medular por conta da quimioterapia”.

Conhecido como “Rei do Brega” e autor do mega sucesso “Garçom” deixa mais de 50 discos gravados, sem contar as coletâneas de melhores sucessos.

reginado rossi discos 09 reginado rossi discos 08 reginado rossi discos 07

reginado rossi discos 06 reginado rossi discos 05 reginado rossi discos 04

reginado rossi discos 03 reginado rossi discos 02 reginado rossi discos 01

Nascido Reginaldo Rodrigues dos Santos Rossi em Recife no dia 14 de fevereiro de 1944, Reginaldo Rossi iniciou sua carreira artística em 1964 sob a influência dos Beatles e integrando-se à Jovem Guarda. No início da carreira, imitava Roberto Carlos, e orgulhava-se ao dizer que foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando comandava o grupo “The Silver Jets”.

Com mais de trezentas composições gravadas, até 2012 Reginaldo fazia uma média de 25 shows por mês por todo o Brasil. Acumulou pelo menos 14 discos de ouro, 2 discos de platina, um disco de platina duplo e um disco de diamante. Fora da música, na juventude foi estudante de Engenharia Civil e professor de Física e Matemática, e em 2010 candidatou-se a deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, sem sucesso.

Reginaldo Rossi

Reginaldo Rossi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s