Zeno Bandeira: Falecimento

De acordo com o site do jornal O Dia, morreu em 05.10.2013, aos 69 anos, Zeno Bandeira, radialista, produtor musical, apresentador de eventos e comentarista de Carnaval desde os anos 60:

Passou por diversas rádios como Imprensa e Roquette Pinto, onde comandava há muitos anos o Programa “Nossa raiz”, atração inteiramente dedicada ao samba. Estava afastado da função desde 2011, quando sofreu uma isquemia.

Zeno foi internado há três meses num hospital na Zona Oeste com quadro de infecção urinária e morreu neste sábado. O corpo foi enterrado neste domingo, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária.

Amigo de nomes importantes da música, Zeno ajudou a lançar e divulgar muitos artistas e grupos de pagode. Trabalhou no escritório de Martinho da Vila e também produziu o primeiro disco de Leci Brandão, “Antes que eu volte a ser nada”, em 1975. Ainda na década de 70, “descobriu” o cantor e compositor Roberto Ribeiro.

Leia mais e veja depoimentos clicando aqui.

Leia também, no Globo Online:
Amigos e parentes se despedem do sambista e radialista Zeno Bandeira

Zeno Bandeira

Zeno Bandeira

2 comentários em “Zeno Bandeira: Falecimento

  1. Gente estou impressionada , pois sou uma das pidonas que aporrinhavam o ZENO ;essa semana ouvi o programa em busca de notícias, não obtive resultado. consegui por aqui saber do seu falecimento ,lamentável .obrigado por tudo e ao ZENO vá com deus vc vai fazer falta ,não esquecendo que fez parte das nossas vidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s