Chorão (1970-2013)

Chorão

Chorão

O cantor Alexandre Magno Abrão, mais conhecido pelo seu nome artístico Chorão, cantor e compositor do grupo Charlie Brown Jr e também roteirista de cinema e empresário, foi encontrado morto em seu apartamento, em 06 de março de 2013, em São Paulo, por seu motorista e seu segurança. Por ora, a morte foi apenas divulgada como sendo “de causas ainda não descobertas”. O velório será aberto ao público na Arena Santos.

Chorão foi o único integrante do Charlie Brown Jr que permaneceu no grupo em todas as suas fases. No portal G1:

Chorão era um dos mais polêmicos cantores e compositores do rock nacional. Em 15 anos de carreira, colecionou sucessos como “Proibida pra mim” e “Zóio de lula” e brigas com outros músicos, inclusive da sua banda. Era também muito ligado ao skate – praticava o esporte e chegou a fundar uma pista.

Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para “verificação de morte natural em um apartamento”. Chorão morava no oitavo andar do edifício na Rua Morás, em Pinheiros. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) por volta das 8h30.

Leia mais clicando aqui. Ainda segundo o G1, a apresentadora Sônia Abrão, prima do cantor, chegou ao prédio por volta das 8h. A assessoria de imprensa da banda informou ao G1 que Chorão estava de férias e embarcaria para os Estados Unidos nos próximos dias. Ainda segundo a assessoria, o estado de saúde dele era bom.

chorao

Do Wikipedia:

Primo da apresentadora de televisão Sônia Abrão, Charlie foi o vocalista, principal letrista e cofundador da banda santista Charlie Brown Jr., em que a formou em 1992 junto com Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho, foi o único integrante da banda a participar de todas formações, junto com o Charlie Brown lançou dez discos e já venderam mais de cinco milhões de discos.

O apelido de Chorão veio quando ele estava vendo os amigos andando de skate, e um deles passou por ele e, para zombar dele, dizia “não chora!”, já que Chorão ainda não sabia andar. E nisso o apelido pegou. Teve uma infância e adolescência difíceis,[6] a sua mãe era doméstica, fazia pastel, cozinhava pra fora pra ele ir entregar.

Chorão vivia na rua, ia mal na escola, parou de estudar na sétima série, e frequentemente tinha problemas com a polícia. Com 21 anos, foi convidado a integrar uma banda com Champignon chamada What’s Up, acabou não dando certo ai montou o Charlie Brown Jr. Em 2007, Chorão roteirizou e dirigiu o filme O Magnata. Em 2009 lançou sua marca de roupas a DO.CE.

Leia mais clicando aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chor%C3%A3o_(cantor)

De acordo com o jornal O Dia, o Charlie Brown Jr. — que já lançou dez discos e vendeu mais de cinco milhões de cópias — tinha próximo show marcado para o dia 22.03.2013, em Campo Grande, no interior do RJ. O grupo já ganhou vários prêmios, entre eles, dois Grammy Latino. Em 2005, els foram os vencedores da categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro, por “Tâmo aí na Atividade”. E, em 2010, também na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro, por “Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva”.

Sobre o roteirista Chorão, leia no blog Cinema é Magia:
Chorão: Cantor, compositor e também roteirista de cinema

Em 2004, Chorão acertou uma cabeçada no nariz e um soco no olho do vocalista do grupo Los Hermanos, Marcelo Camelo, no aeroporto de Fortaleza, segundo a Folha Online:

As duas bandas estavam em conexão para Teresina (PI), onde participaram na noite de sexta-feira do festival Piauí Pop. Segundo a organização, Chorão, no vôo, tirou satisfações de Camelo sobre declarações que ele fez sobre a banda. Na sala de embarque, o líder do Charlie Brown Jr. agrediu Camelo. Ainda segundo a organização do festival, Chorão chegou a ser detido pela PF, mas Camelo retirou a queixa.

Ainda segundo O Dia, vários famosos escreveram sobre Chorão no Twitter:

Ana Hickmann: “Eu e o Alê (marido da apresentadora) ficamos muito tristes com a notícia da morte do Chorão. O Alê e o Chorão se conheciam desde meninos. Desejamos a toda a família, amigos e fãs do Chorão força e todo nosso carinho neste momento triste. Agora temos mais uma estrelinha no céu.”

Tiago Leifert: “Putz, Chorão…”

Ex-BBB Ariadna: “Que a família tenha muita força nessa hora #LutoChorão”

Luciano Huck: “Caramba…o Chorão morreu! Muito triste! Gostava muito dele! Bom coração! Poeta! Gente boa! Despejo todo meu carinho na familia! Uma perda!”

Lulu Santos: “RIP Chorão”

Nívea Stelmann: “Que triste!!!RIP Chorão!”

Alinne Rosa: “Chorão….. RIP … Mas ainda to com esperança de ser mentira… =(”

Mulher Melancia: “”Tão natural quanto a luz do dia, mas que preguiça boa, me deixa aqui a toa” #LUTOCHORÃO”

Junno Andrade: “Vai lá menino talentoso!!! Valeu pelas suas poesias de rua, de praia, de gente como a gente!!!! Que voce encontre PAZ nessa nova viagem!!!”

Di Ferrero: #Luto

Geovanna Tominaga: “Não acredito que Chorão morreu!?!? No nosso último encontro ele estava muito feliz com o retorno da banda… #Luto”

Ex-BBB Monique Amim: “LUTO! #CHORAO! “A vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar nem perder mas procurar evoluir! Vamos viver nossos sonhos, temos tao pouco tempo…” #ChoraoCharlieBrown MestreLetrista! O homem quando está em paz, não quer guerra com ninguém! EstejaemPaz! #RIPCHORAO”

Fiuk: “Chorão, respeito e admiro muito!!!! F…, todo mundo tem sua hora, mas não consigo acreditar”

O Globo Online acrescenta:

Marcelo D2: apesar de toda “marra” o Chorão era um cara muito carinhoso … lembro de quando ele brigou com os caras do Los Hermanos e todos estavam metendo o pau nele , fui visita-lo na casa dele em Santos , pra saber como ele estava , e encontrei a mãe dele muito feliz pelo apartamento que ele tinha acabado de comprar pra ela … um cabra brabo que do jeito dele cuidou da familia … #lutoChorão

Leo Jaime (@LeoJaime) Chocado por saber que a chuva de ontem fez vítimas e por saber que Chorão morreu. Sempre admirei muito o trabalho dele. #lutochorão

Buchecha (@BuchechaOficial) É triste esta notícia da morte do Chorão, tão jovem,apenas 40 anos !!! Foi-se mais grande mano !!! Deus abençoe a família !

Serginho Groisman (@oserginho) Muito triste com a noticia da morte do Chorão. O primeiro programa de Tv que a banda fez foi o P. Livre e liberdade era seu lema. Triste.

Luciano Huck (@LucianoHuck) Caramba…o Chorão morreu! Muito triste! Gostava muito dele! Bom coração! Poeta! Gente boa! Despejo todo meu carinho na familia! Uma perda!

Elba Ramalho (@elbaramalho) mandou seu recado: “Bom dia, amados! Com tristeza, acordamos sem o Chorão! Mais um talento faz a travessia na ponte da vida”.

Gaby Amarantos (‏@GabyAmarantos) #LutoChorão Ele foi poeta, grande ❤ e respeitoso com o ser humano, cara sem preconceito. Que o Pai Eterno conforte quem sofre com a notícia!

Di Ferrero (@ferrerodi): “#Luto”

Carla Vilhena (‏@carlavilhenaa) “Por QUÊ, Chorão??? Suas músicas foram parte da trilha sonora da minha vida.. e da de tantos outros. Muito triste.”

chorao2

Para relembrar:

Dias de Luta, Dias de Glória
(Charlie Brown Jr.)

Canto minha vida com orgulho

Na minha vida tudo acontece
Mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce
Hoje estou feliz porque sonhei com você
E amanhã posso chorar por não poder te ver

Mas o seu sorriso vale mais que um diamante
Se você vier comigo aí nós vamos adiante
Com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus
O seu dia mais feliz vai ser o mesmo que o meu

A vida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir
Podem me tirar tudo que tenho
Só não podem me tirar as coisas boas
Que eu já fiz pra quem eu amo

E eu sou feliz e canto
O universo é uma canção
E eu vou que vou

Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória

Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória

Oh, minha gata, morada dos meus sonhos
Todo dia, se eu pudesse, eu ia estar com você
Eu já te via muito antes nos meus sonhos
Eu procurei a vida inteira por alguém como você

Por isso eu canto minha vida com orgulho
Com melodia, alegria e barulho
Eu sou feliz e rodo pelo mundo
Sou correria mas também sou vagabundo

Mas hoje dou valor de verdade
Pra minha saúde, pra minha liberdade
Que bom te encontrar nesta cidade
Esse brilho intenso me lembra você

Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória

Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória

Hoje estou feliz
Acordei com o pé direito
E vou fazer de novo
Eu vou fazer muito bem feito

Sintonia
Telepatia
Comunicação pelo cortéx
Bum, bye bye

Um comentário em “Chorão (1970-2013)

  1. Pingback: Chorão: Cantor, compositor e também roteirista de cinema | Cinema é Magia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s