Whitney Houston (1963-2012)

Whitney Houston

Whitney Houston

Descoberta numa casa noturna em Nova York, logo considerada uma das maiores cantoras americanas surgidas a partir dos anos 80, diva do soul e do R&B, Whitney Houston faleceu precocemente, aos 48 anos, neste sábado, 11.02.2012. A cantora de sucessos como “The Greatest Love of All” e “I Will Always Love You” estaria, mesmo depois de tanto sucesso, à beira da falência: mesmo (segundo consta) apoiada por sua gravadora, Whitney e corria o risco de perder sua mansão avaliada em quase US$ 6 milhões, em Nova Jersey, afundada em processos que envolviam pagamentos de hipotecas em atraso e impostos, de acordo com o Globo Online: leia mais clicando aqui.

Da mesma matéria:

No seu auge nas décadas de 1980 e 1990, Houston a menina de ouro da indústria da música e um dos melhores do mundo de venda de artistas. Entre seus hits de maior sucesso estão “How Will I Know”,” Saving All My Love for You “e” I Will Always Love You”.

Vencedora de diversos Grammys, seu sucesso levou-a para as telas do cinema, onde atuou em filmes como “O Guarda-Costas”, com Kevin Costner. Sobre a carreira cinematográfica de Whitney, leia mais no blog Cinema é Magia:
Whitney Houston (1963-2012)

Sobre os problemas pessoais da cantora, leia também:
Whitney Houston: Vida nova longe das drogas ?
Whitney Houston: Falida ?

Whitney Houston

Whitney Houston

No Wikipedia:

Whitney Elizabeth Houston (Newark, 9 de agosto de 1963 — Los Angeles, 11 de fevereiro de 2012) foi uma cantora americana de R&B, pop, gospel, além de atriz e ex-modelo. Houston foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records, e sua lista de prêmios incluem 2 Emmy Awards, 6 Grammy awards, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num um total de 415 prêmios conquistados em sua carreira até 2010. Houston também foi um dos artistas mais bem sucedidos do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de gravações em todo o mundo.

Inspirada por vários cantores de soul de destaque em sua família, incluindo a mãe Cissy Houston, primos Dionne Warwick e Dee Dee Warwick, bem como sua madrinha, Aretha Franklin, Houston começou a cantar com o coral gospel júnior da Nova igreja de Jersey aos 11 anos de idade. Depois que ela começou a atuar ao lado de sua mãe em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records. Até o presente, Houston lançou seis álbuns de estúdio e três álbuns de trilha sonora, todos eles certificados com diamante, multi-platina, platina e ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA).

Seu álbum de estreia auto-intitulado, lançado em 1985, se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias comercializadas. Seu segundo álbum, Whitney (1987), tornou-se o primeiro álbum de uma artista feminina a estrear em primeiro lugar na Billboard 200.

Leia mais clicando aqui.

6 comentários em “Whitney Houston (1963-2012)

  1. É muito difícil expressar o tamanho da falta que ela vai fazer, eu acompanhei a carreira dela desde 1983. Porém que `D’us a tenha a onde a chamou.

  2. Uma pena… sempre fui apaixonada pela voz dessa mulher! Sempre me emocionei com suas músicas e agora,perdê-la assim… Triste d+! Fique com Deus Whitney, onde vc estiver…

Deixe um comentário