Neusinha Brizola (1954-2011)

Neusinha Brizola

Neusinha Brizola

A cantora Neusinha Brizola morreu nesta quarta-feira [27.04.2011] na Clínica São Vicente, na Gávea (Zona Sul do Rio). Segundo informações médicas, Neusa Maria Goulart Brizola, caçula dos três filhos de Leonel Brizola, estava internada desde domingo e não resistiu a complicações pulmonares em consequência de hepatite:

Neusinha ficou muito conhecida por suas polêmicas e por seu envolvimento com drogas. Em 1983, posou para a Playboy, o que obrigou seu pai a suspender a publicação da revista. Neusinha também envolveu-se com drogas, chegando a ser internada e presa.
Há 10 anos, no entanto, as drogas, segundo ela, haviam ficado no passado.

Leia mais clicando aqui.

Leia mais sobre a cantora no Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Neusinha_Brizola

No Globo Online:

Ex-cantora, Neusa Maria Goulart Brizola tinha 56 anos e, segundo o blog, estava internada desde o último domingo na Clínica São Vicente, no Rio, com complicações pulmonares decorrentes de uma hepatite.

Cantora do hit “Mintchura”, sucesso no início dos anos 80, a filha de Brizola chegou a ser suspeita de tráfico de drogas e formação de quadrilha em 1990. Ela e mais quatro pessoas teriam vendido 1,8 quilo de cocaína para um holandês que embarcaria para Amsterdã. Neusinha morou na Holanda por seis anos, até 1991. Este foi apenas um dos escândalos em que se envolveu, desde o o primeiro mandato de Brizola no governo do Rio, entre 1983 e 1987. Um deles foi um posar para um ensaio para a revista Playboy. A publicação foi suspensa por Brizola. Em agosto de 1993, quase parou na delegacia depois de brigar com a sua empregada, Rose Alves, por causa de um cachorro.

Desgostosa com os rumos tomados pelo partido fundado por seu pai, Neusinha Brizola se desfiliou do PDT em 2007 e filiou-se ao PV. Em 2008, lançou-se como produtora cultural. Na mesma época, submeteu-se a uma plástica rejuvenescedora no rosto e colocou megahair para estender os cabelos quase até a cintura.

Neusinha tinha dois filhos, Paulo César e Layla; e dois netos, Túlio e Breno. Segundo Brizola Neto, sobrinho dela, a ex-cantora será sepultada em São Borja, no Rio Grande do Sul, onde foram enterrados seus pais.

Leia mais em:

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/04/27/morre-neusinha-filha-do-ex-governador-do-rio-leonel-brizola-924332883.asp

Na coluna de Bruno Astuto no jornal O Dia de 28.04.2011:

Muito se falou ontem das loucuras, da rebeldia e das peripécias de Neuzinha Brizola — tudo verdade, sua fase animada foi a quintessência da geração 80’s —, mas, no leito de morte, ela pediu mesmo foi a presença de um padre, para lhe dar a extrema-unção, já antevendo que perderia a batalha para a hepatite C. Neuzinha era católica fervorosa…

Nunca vou esquecer nossa última entrevista, em que a intérprete de ‘Mintchura’ e ‘Zumbi’ me disse que estava encantada por Amy Winehouse. “Me vejo nela, fui até o limite igual. Não sou uma pessoa de dar conselhos, mas diria à Amy: ‘siga em frente que você está arrasando. Você canta muito bem’. As pessoas falam coisas dela que ninguém sabe se é verdade, como falavam de mim”. Essa também era Neuzinha.

Entre seus últimos projetos, que não paravam de ferver em sua mente altamente criativa, estavam três filmes sobre o pai, o ex-governador Leonel Brizola, em formato de ficção, que seriam seu début nos bastidores do cinema — a cantora tinha feito uma participação em ‘As 7 Vampiras’, de Ivan Cardoso. E também trazer ao Brasil shows de metaleiros internacionais e produzir peças. “Acho que, no final, com toda loucura, tudo deu certo. E vem mais por aí; me aguardem”, disse-me Neuzinha. O plano espiritual deve estar um fervo só…

Leia a coluna completa clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s