Som Brasil: Braguinha homenageado em setembro de 2010

Braguinha

Braguinha

Braguinha será o homenageado do programa ‘Som Brasil’ de 24 de setembro de 2010, sempre no ingrato horário conhecido como “Depois do Jô”, com participação de Emílio Santiago, Eduardo Dussek, Tatiana Parra e Sururu na Roda e apresentado por Camila Pitanga:

O o programa relembra as marchinhas, sambas e canções compostas por Braguinha. Entre seus clássicos estão: “Pastorinhas”, “Carinhoso”, “Balancê” e “Chiquita Bacana”.

Com mais de 400 músicas gravadas, Braguinha nasceu Carlos Alberto Ferreira Braga em 29 de março de 1907, no Rio de Janeiro. Aos 16 anos, assinou sua primeira composição: “Vestidinho Encarnado”. Aos 21, formou, com Noel Rosa e Almirante, o grupo “Flor do Tempo”, que depois rebatizado de “Bando dos Tangarás”, entrou para a história.

No programa, Tatiana Parra canta “Carinhoso”, Emílio Santiago interpreta “A saudade mata a gente” e “Laura”, Eduardo Dussek relembra “Pirata da Perna de Pau” e “Vai com jeito”, dentre outras músicas que marcaram a carreira de Braguinha.

Um comentário em “Som Brasil: Braguinha homenageado em setembro de 2010

  1. Um programa tão interessante como o “Som Brasil” não merecia um horário tão ingrato. Esta homenagem ao grande compositor Braguinha irá ao ar às 2h15, privando boa parte do público de assistir aos bons cantores Emílio Santiago e Eduardo Dusek, entre outros, e à apresentação da Camila Pitanga. Não entendo o critério dos programadores ao “jogar” para um horário desses uma atração de tão alto nível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s